Criado em 17 de novembro de 2011. - Feliz Ano Novo.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Carlos Bona - músico



Talento musical
é algo que com certeza
Bona tem - 
e muito!












"Você Pode Chegar Lá", 
popularmente mais conhecida como "Lêro Lêro",
é uma música difícil de dizer que haja um capixaba
que não a conheça. E é uma das minhas favoritas.


Excelente amigo, embora eu não o veja há alguns anos, Luis Carlos Bona é também um excelente violonista, guitarrista, compositor e cantor. Com muita honra, eu o incluo como um dos grandes talentos do Espírito Santo neste blog. Ele mesmo conta um pouco da história da canção que ele canta no vídeo acima, numa postagem que ele fez no Facebook:
"Essa música, eu compus na sala de aula da ETFES a pedido da Coordenadora Pedagógica Deuzedir, para cantá-la na formatura dos alunos no ano de 1979. Foi um sucesso! Em 1980 inscrevi no Iº Festival de Alegre e ganhei o prêmio de música mais popular. Em 1982, lancei num vinil / compacto simples, seria hoje o “single” na versão Cd. Foi um grande sucesso de execução e venda me possibilitando ir além fronteiras para divulgá-lo, já que ele foi lançado por uma gravadora de São Paulo chamada Fermata. Com muita felicidade vejo que após 30 anos, essa música ainda está viva."

Bona começou suas atividades musicais no auge do período da Jovem Guarda. Já gravou vários discos, inclusive LPs, e ainda hoje ele faz grande sucesso com suas próprias canções. Eu poderia contar muitas coisas sobre ele, mas prefiro mostrar o inegável talento que ele tem. Segue abaixo um vídeo com uma música que ele compôs e gravou para homenagear o estado do Espírito Santo (Brasil): "Eu Tiro o Chapéu". Atentem para os depoimentos de amigos dele.





Eu só não tiro o chapéu para Carlos Bona porque não uso chapéu, mas ele é, com certeza, mais um motivo de orgulho para nós, capixabas.    

Nenhum comentário: