Criado em 17 de novembro de 2011. - Feliz Ano Novo.

sábado, 26 de outubro de 2013

Alex Kruger - músico e poeta

Alex Krüger - de Cariacica (ES)
para o Brasil e o mundo.






Talento e vontade de vencer.
Duas coisas que ele tem,
e muito.



Cariacica, um município que faz parte da Região Metropolitana da Grande Vitória, e no qual eu me orgulho de ter nascido e de morar até hoje, é o berço de grandes talentos artísticos. Nele nasceu e morou por muito tempo, por exemplo, a famosíssima poetisa, cantora e atriz Elisa Lucinda. São de Cariacica também os músicos da banda Mochuara, "especializada" em divulgar o congo, uma tradição popular capixaba, para todo o Brasil, de uma forma peculiar(*).
Agora, quem vem alcançando sucesso musical é Alex Krüger. Residente na sede municipal de Cariacica (ES), ele já teve como parceiros em suas composições outros capixabas já destacados. Com Hércules Dutra e Patrick Erikson, ele preoduziu, via internet (Facebook), as poesias "Nas Amarras da Agonia" e "Volúpia".
Agora eu quero que vocês mesmos, meus caros leitores do Brasil e de qualquer parte do mundo, apreciem o talento deste rapaz. Convido-os a assistirem ao vídeo acima, que foi gravado durante o
 programa "Som da Terra" - TV ALES (Assembléia Legislativa do Espírito Santo). No vídeo, ele toca, canta e conta um pouco da história de seu interesse pela música e como suas atividades artísticas começaram. Abaixo, as duas poesias nas quais ele participou como co-autor, além de mais um vídeo mostrando seu talento no programa "Na Garagem", da TV Faesa.

  

_______________________________________________________


"Nas amarras da agonia"

Nas amarras da agonia
No auge do meu clamor
Na hora mais triste do dia
Eu clamei ao meu Senhor.

Nas amarras da agonia
Distorci meu coração
No meu canto um tanto ceifado
Lhe pedi........Estenda a mão.

Não quero ser como navio
À deriva sem cais
Quero uma bandeira branca
Me trazendo imensa paz.

O meu pranto em desespero
Faz abrir mais a ferida
Sua voz na minha mente
Igual guitarra distorcida.

Que saudade desgraçada
Que martela o coração
Pelo amor de DEUS, retorne
Não posso viver em vão...... 

(Alex Krüger, Hércules Dutra e Patrick Erikson)



Volúpia.

Que o amor nos condene à volúpia insaciável.
Que derrame tempo,até o derradeiro segundo.
Que nos salve sem dó dos males do mundo

Que mãos se unam nessa caminhada
Que as pessoas sintam um mar de carinhos
E que nesse mar lancem seus barquinhos

Que noite pós noite,beijo pós beijo.
Irmãos, amantes ,amigos, se rendem a loucura.
De sempre encontrar o outro quando procura.

(Alex Krüger e Hércules Dutra)

4 comentários:

Unknown disse...

Que melodia maravilhosa, a letra perfeita e o assovio um toque a mais ,parabéns músicas muito agradáveis passaria uma noite inteira te ouvindo !!Muito bom mesmo ,e as poesias carregadas de sentimentos,e pra lhe ser sincera até me vi em um dos versos rsrrsrs .Parabéns querido ..Santa Leopoldina e seus encantos!!!

Unknown disse...

Que delícia de melodia, a letra perfeita ,o assovio um toque a mais ,passaria uma noite inteira ouvindo suas músicas !!Parabéns ..e as poesias carregadas de sentimentos confesso que até me vi em uma delas !!Parabéns querido ,Santa Leopoldina e seus encantos!!!Sucesso.

tiago gomes disse...

Moxuara inspirador sempre!

Anônimo disse...

Alex, excelente melodia e voz além de linda música. As poesias abaixo simplesmente belíssimas. Música e poesia que nos remete a um mundo melhor, com mais carinho, amor e claro, natureza. Mais sucesso e principalmente, com Deus no comando. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!! Orgulho demais de compartilhar comigo estas belezas. Abraços fraternos viu? Kátia Storch Moutinho lá do http://www.facebook.com/palavraspoeticas