Criado em 17 de novembro de 2011. - Feliz Ano Novo.

sábado, 1 de setembro de 2012

Elias Borges - Músico

Excelente violonista,
ele começou a aprender a lidar com o instrumento
como autodidata,
ainda durante a infância.

Como cantor, eu tive a grata satisfação de ter sido acompanhado por Elias Borges em algumas apresentações. Ele é, com certeza, um dos melhores violonistas do Brasil. Nascido no Morro da Fonte Grande, em Vitória, músico há pouco mais de 40 anos,  irmão do locutor de rádio e televisão e também meu amigo Enoque Borges, Elias Borges aprendeu a tocar violão como autodidata. Tocava "de ouvido", como se costuma dizer: ouvia a música, prestava bastante atenção ao som do acompanhamento ou solo de violão, e a executava com seu instrumento. 
Certo dia, em 2005, quando ele e eu nos preparávamos para nossa apresentação num show em homenagem a Altemar Dutra  no Praia Tênis Clube, em Vitória, eu lhe perguntei para quê servia a sétima corda do violão de sete cordas, e ele, bem humorado, explicou: "pra tentar atrapalhar a vida da gente, mas a gente aprende". Na verdade, Elias Borges Toca violão com seis ou sete cordas e cavaquinho muitíssimo bem. 
Elias é também professor de violão. Há muitos fatos interessantes sobre a vida e o talento deste capixaba, mas prefiro que vocês os verifiquem em seus site "Elias Borges - Cordas e Acordes". No site vocês também conhecerão, através de vídeos, o método de ensino criado por ele para principiantes. Basta vocês acessarem http://www.cordaseacordes.com.br/ .



Nenhum comentário: