Criado em 17 de novembro de 2011. - Feliz Ano Novo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Edu Rosa - Músico

Edu Rosa,
já considerado um dos melhores flautistas do Brasil,
fará mais uma apresentação em Vitória (ES)
no dia 1.º de dezembro. 


Acompanhado por Liana de Castro, 
Edu mostra o arranjo musical
com o qual conquistou
o título "Mister Brasil Talento 2011". 

Generalizar o que se diz é sempre algo que deve ser evitado. Digo isto porque estou acostumado a ouvir muitas pessoas que moram em Vitória dizerem que só consegue obter sucesso em atividades artísticas quem sai de Vitória - ou do Espírito Santo - para ir viver em São Paulo, no Rio de Janeiro, etc. No entanto, este não é o caso de Edu Rosa. Atualmente com 25 anos de idade, ele já realizou apresentações em vários estados brasileiros, nos Estados Unidos, em alguns países da Europa, tocou com algumas das mais famosas orquestras do mundo e continua morando em Vitória. 
Meu primeiro contato pessoal com ele se deu quando nos encontramos numa festa de confraternização do Curso de Línguas da Universidade Federal do Espírito Santo, da qual também participaram outros artistas capixabas. Eu cantei algumas canções acompanhado pelo também brilhantíssimo Mirano Schuller. Depois, pude apreciar o talento de Edu e de seu parceiro, o tecladista Matheus Cutini. 
Nascido em Vitória a 4 de fevereiro de 1986, Edu descobriu a música - ou "a música o descobriu", como ele diz - através de uma flauta doce aos 15 anos de idade, e desde então recebeu incentivos e orientações do maestro Célio Paula na oficina de música do Instituto de Educação do Espírito Santo (IEES). Foi desta forma que ele iniciou sua trajetória musical: "sempre com muito amor e muita dedicação", como costuma dizer. Atualmente ele participa de vários grupos musicais, como os de chorinho "Pé na Roda" e o "Carne de Gato", faz duos com pianistas como Liana Castro e Matheus Cutini e administra a "Companhia de Música para Casamento Eduardo Rosa e Orquestra". 
Edu Rosa já adquiriu grande experiência em apresentações com grandes músicos e orquestras nacionais e internacionais no Brasil, nos Estados Unidos e em vários países da Europa. Apresenta-se em concertos em grandes estilos musicais que incluem desde música erudita, incluindo obras de Giussepe Vivaldi, à música popular brasileira com obras de Pixinguinha, Ernesto Nazaré e outros compositores de diferentes épocas e estilos. Ele mostrará mais uma vez ao público capixaba sua versatilidade musical no espetáculo "As Quatro Estações e a Canção Popular". O título da apresentação sugere uma aliança entre obras como "As Quatro Estações", de Vivaldi, e músicas populares. A data e o local estão na ilustração acima. Os convites podem ser providenciados através do telefone 3215-0083. A apresentação está prevista para as 20 hs, mas haverá um coquetel às 19.

Nenhum comentário: